“Bora?! Rota de Arte e Cultura em Nova Lima” promove Baile Dançante para pessoas idosas no dia 25 de outubro

Marcelo Veronez – Foto Netun Lima.

Com a banda “Veronez e seu conjunto”, atividade gratuita acontece no Centro de Convivência da Pessoa Idosa 

Neste mês de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Idoso, o projeto “Bora?! – Rota de Arte e Cultura em Nova Lima” movimenta a cidade com atividades formativas e interativas pensadas especialmente para a população 60+. No dia 25 de outubro, finaliza a programação com o Baile Dançante, conduzido pela banda “Veronez e seu conjunto”. O projeto busca estimular o potencial criativo e a socialização da terceira idade por meio da arte e cultura.

O multiartista Marcelo Veronez reunirá músicos para novamente formar a banda “Veronez e seu conjunto” e apresentar um repertório de canções das décadas de 1940 a 1960, com músicas que fizeram parte da vida e das histórias da população idosa. “Veronez e seu conjunto” foi um projeto realizado em 2010 e reuniu artistas em torno do resgate da música popular brasileira, realizando shows em formato de baile para a população 60+.

O evento será aberto ao público e contará com a presença de instrutores de dança que atuarão como facilitadores e animadores e um DJ. O baile será realizado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa e contará com a presença de intérprete de Libras. O público estimado é de 200 pessoas.

O projeto é realizado pela Afinal, Cultura por meio de recursos do Chamamento Público 003/2023 do Município de Nova Lima, MG.

MARCELO VERONEZ

Cantor, ator, diretor de teatro e de shows, formado pelo Teatro Universitário da UFMG (2003), com passagens pela Anthonio Escola de Canto e Primeiro Ato Centro de Dança. Em 2017, lançou o seu disco de estreia: “Narciso deu um grito”. Atuou nos espetáculos “Os Saltimbancos”, pelo qual recebeu o Prêmio Sinparc como melhor ator coadjuvante. Faz parte do elenco de “Auto da Compadecida” do Grupo Maria Cutia. Entre seus shows estão “Não sou nenhum Roberto”, “Narciso deu um grito”, e o mais recente, “Como se não tivesse acontecidonada”. É também pesquisador do encontro entre teatro e música popular, por meio do projeto “Rampa: treinamento cênico para artistas da música”

SERVIÇO

Baile Dançante (com a banda Veronez e seu conjunto)

25 de outubro

Horário: 13h

Local: Centro de Convivência da Pessoa Idosa

Entrada gratuita 

Mais informações: instagram.com/afinalcultura/

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts